Quando o telefone não toca...

Sou um bocado antiquada nesta coisa das tecnologias. Sou sempre aquela que tem o telemóvel mais velho de sempre. Só preciso de mandar sms e fazer chamadas. Antigamente o telemóvel para mim só existia porque era um 3310 e dava para jogar ao "jogo da cobra" e trocar de bateria com os amigos... "só tenho um pauzinho de bateria, emprestas-me a tua?" (a frase mais ouvida de sempre, porque toda a gente tinha o mesmo telemóvel e toda a gente emprestava a toda a gente.) Lembro-me de meter os telemóveis da turma toda lado a lado e construir uma fila gigante e a vivíamos bem assim...crescemos felizes!

Mas depois vieram as capas, para mudar de cor, depois vieram os telemóveis cada vez mais pequenos (e eu sempre que perdia ou estragava o meu, comprava outro 3310), depois vieram os ecrãs com cores, as músicas e as câmaras fotográficas e a internet e 3G e 4G e o Iphone... e então aí eu hibernei!

Quando o meu namorado comprou o seu Iphone eu disse "Para quê?" E ainda hoje ele me lembra disso quando eu pergunto "Posso ir ao facebook?". Entretanto, dei por mim a querer ter coisas giras num Iphone que não era meu...enquanto continuava com a minha relíquia. Tinha câmara (uau!) e até tinha internet (onde nunca me atrevi a ir porque o ecrã era tão pequeno que tinha que por os óculos para pesquisar no google!) Passado alguns anos com esta pérola do deserto, eis que ele bloqueia quando tento apagar sms, não me permite falar porque ninguém me ouve, e por último decide não me deixar aceder ao menu...declarei a hora da morte, com alguma dificuldade, e fiz o meu luto de (poucos) dias até comprar outro, ontem! 

Agora o mundo é lugar novo e tudo gira à volta de um ecrã touch (demoro horas para escrever uma frase porque os meus dedos não cabem nas teclas virtuais, mas isso são detalhes!) onde tenho que "passar o dedo para desbloquear" (modernices) tenho Facebook e Mail (sim, já sei que toda a gente tinha, menos eu, mas posso ser feliz?) e Instagram (a invenção da década) e GPS e outras coisas tão "xpto" quem nem lembro! 

Enfim, as prioridades da vida mudam e agora que sei o que são "apps" será que posso "sacar" uma que frite ovos, outra que me faça a cama e outra para levantar dinheiro?

A evolução da (minha) espécie!


Sem comentários:

Enviar um comentário