Lugares mágicos

Amanhã é dia dos monumentos e sítios. 
Chateia-me o facto de ser a um dia da semana porque se de certeza que há imensas borlas por ai. No entanto, eu estou de férias (ainda não tinha dito) e vou passear para a Arrábida. Enquanto não tenho fotos de lá, deixo-vos recordações de sítios fantásticos. Eu sei que há coisas maravilhosas para visitar em Alcobaça, na Batalha, em Óbidos, em Belém, em Évora, e por Portugal a fora mas hoje escolhi Sintra. E foi fácil, para mim, escolher! 


Já visitei todos estes sítios em Sintra e adoro sempre lá voltar. Monserrate e o Palácio Nacional visitei há poucos anos. A Pena e os Mouros visitei na altura das visitas de estudo da escola e voltei agora muito recentemente. A Quinta da Regaleira é, contudo, aquele que mais gosto. É um sítio mágico, carregado de misticismo. Estou sempre à espera que haja qualquer coisa nova escondida que ainda não vi. O sítio está vivo. Tem personalidade e tem história. História antiga. Já lá fui umas duzentas vezes e encontro sempre um sítio mais giro do que da última vez para tirar uma foto (uma foto minha de braços no ar, cabeça ligeiramente inclinada para a direita e sorriso número dois! Sempre diferente portanto!) 



Vale mesmo muito a pena ir!

Sem comentários:

Enviar um comentário